Sinopse: Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia: está participando do concurso Princesa Quahog do festival anual de Eastport, mesmo odiando esses marisocos, que são marca registrada da cidade. Ela namora um dos astros do time de futebol americano da escola, mas ao mesmo tempo não consegue resistir o charme do ator principal do grupo de teatro... E, além disso, Katie guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade.Agora, Tommy está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
Editora: Galera Record
Skoob
Pegando Fogo foi o primeiro livro que li da Meg Cabot, estava muito ansiosa para ler um livro dela, e confesso que ele não me agradou totalmente, acho que eu esperei demais e ele não supriu toda a minha expectativa.
O livro é sobre Katie Ellison, garota popular, excelente fotógrafa e namorada de Seth Turner astro do futebol da cidade. Ela tem tudo perfeito, e, ela poderia ser perfeita. Porém Katie não consegue parar de mentir, mente para Seth pois o esta traindo com Eric Fluteley atrás dos geradores de emergência. Apesar de tudo, a vida de Katie estava indo muito bem, ela tinha dois namorados incríveis em se tratando de beijos e estava prestes a comprar a câmera que ela tanto queria. Até que Tommy volta a cidade.
Tommy havia sido o melhor amigo de Katie, há quatro anos, antes de ser praticamente expulso da cidade depois que pixaram o seu nome no muro da escola: “Tommy Sullivan é um esquisito”. Agora que Tommy esta de volta a vida de Katie, mais sexy do que nunca, o mundo de Katie virou de cabeça para baixo. Será que Tommy quer se vingar dela? E com vingança ou sem vingança Katie não parece querer que ele saia da vida dela de novo.
Quando li a sinopse do livro achei que realmente Katie era uma tremenda mentirosa, daquelas bem ardilosas que inventam mentiras que mudam a nação inteira. E não é bem assim. Neste aspecto Meg deixou a desejar. Katie mente? Sim. Mas são mentiras bobinhas, que todo mundo conta! E na minha opinião isso não é ser MENTIROSA ( sim com essas letras garrafais mesmo), como na sinopse e Meg tanto dão ênfase.
O livro é contado pela visão da própria Katie, que tem muitas crises de consciência e isso me entediou um pouco - é praticamente a cada 3páginas- ela mesma se condena de MENTIROSA mas, e mesmo assim não faz nada para mudar. Apesar disso, me divertir muito com o livro a Meg tem muitas tiradas engraçadas, e em alguns momentos do livro eu me emocionei, e em outras meu coração bateu forte, principalmente as que tem o Tommy –fofo- Sullivan.
Só tô aqui por que eu quero a receita da torta.
ResponderExcluirTommy Sullivan venha a mim que quero ama-lo de todo coração.
Eu também tinha uma expectativa enorme em ler algum livro de Meg Cabot (todo mundo falando muito bem dela) e aí fui ler um Conto de Terror dela em "Formaturas Infernais" e nunca li mais nada. A decepção tomou conta de mim (não suportei e ainda não consegui terminar de ler Formaturas Infernais). Só que agora vou dar mais uma chance a autora e não criar tantas expectativas :)
ResponderExcluirParabéns Tai pela resenha!!
UI UI UI ADOREI !
ResponderExcluir*o* quero ler !
ResponderExcluirEu gosto de Meg Cabot mas os livros dela são mais como uma leitura pra quando a gente já está cansado mentalmente, algo pra se distrair e rir um pouco. Rir, é isso que me prende aos livros dela. A história pode ser idiota os personagens podem ser mal trabalhados mas ela sempre vai ter aquelas sacadas engraçadas e referencias a filmes, livros e música, coisa que eu adoro.
ResponderExcluir*o*
ResponderExcluirQuero muito ler, já me falaram que é bom, mas sua resenha realmente me fez querer ler, muito muito
*-*
Beijos&Abraços
pena-e-tinta.blogspot.com
Esse livro é muito fofinho!
ResponderExcluirTommy Sullivan sonho de consumo. *-*
Oi Tai,
ResponderExcluiradorei o seu Blog e já estou seguindo!
Já li muitas resenhas de livros dessa autora, mas infelizmente ainda não li nenhum título dela!
É bem chato quando esperamos muito de um livro e ele simplesmente não provoca aquela reação esperada!!
Gostei da resenha, espero poder ler alguma coisa dela em breve para formar minha opinião!
até mais!
Prólogo da Leitura