sábado, 28 de janeiro de 2012

0 #Resenha: Julieta Imortal - Stacey Jay


Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Skoob


Não sou uma grande fã de Shakespeare, na verdade eu não consegui terminar nenhum livro dele, então foi com a cabeça aberta que embarquei na obra de Stacey Jay. O livro não tem aquele amor puro de Romeu e Julieta de Shakespeare, pelo contrário existe ódio e a luta pela destruição do amor.

Julieta Imortal é uma versão sobrenatural da mais famosa história de amor, onde Romeu é o vilão culpado pelo assassinato de Julieta e a morte do amor dos dois, e Julieta é a heroína, a embaixadora da luz que luta pelo amor. E entre os dois há Ben o verdadeiro mocinho, gentil, seguro e totalmente amável.

A narrativa é lenta, Stacey Jay tentava transmitir com muitas palavras o sentimento de Julieta, o que fez o começo do livro ser cansativo. Porém, não se deixe levar apenas pelo começo, o enredo desse romance é bom, cheio de altos e baixos sentimentais que faz o coração palpitar. Contado pelo ponto de vista de Julieta, tem alguns capítulos contado por Romeu.

Não senti ódio por Romeu, nem por Gemma - a amiga bipolar- eu entendia a atitude dos dois. Romeu ao mesmo tempo em que tentava salvar os dois, tentava destruir. E Gemma apenas enxergava ela, se sentia no centro do universo. E Ben... há Ben... ele é puro amor, toda vez que tinha o encontro dos dois eu ficava cada vez apaixonada por Ben.

Apesar do começo lento, Julieta Imortal é um romance de leitura rápida, quando você consegue conectar-se com a estória, a cada página faz você querer saber o que acontece na próxima e quando você acaba fica com gostinho de quero mais. Depois de alguns romances ruins que li esse ano, nada como um bom romance sobrenatural.


- Sim. Casados. Por que não? Um dia? – ele segura as minhas mãos e as afasta dos meus olhos. O amor em suas palavras faz uma lágrima rolar em meu rosto. – Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você. (Julieta Imortal- Pág: 167)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sundae-Books Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates