quinta-feira, 8 de março de 2012

0 Resenha: Fallen, Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Skoob Comprar





Luce Prince é uma menina traumatizada, seu primeiro namorado morreu em um incêndio logo após beijá-la. Coniderada uma delinquente juvenil, com problemas psicológicos, é mandada para a intituição de ensino reformatório Sword & Cross. Um lugar sombrio que antes era uma igreja e foi construído um reformatório, onde muita características católicas ainda etão batante presentes, como o cemitério cheio de mausoléis e estátuas de anjos.
Ao chegar a Sword &Cross Luce percebe que perdeu tudo do seu mundo seus objetos eletronicos, como celular, foram confiscados na entrada do colégio, sua família e sua melhor amiga. Só podendo fazer uma ligação por semana ela se sente a maior parte do angustiada.
Mas logo vai fazendo amizades – e inimigos também- e a ficar interessada por Daniel. Que a primeira vista foi muito rude com ela. E também por Cam, que é muito charmoso e sempre a trata bem. 

Eu estava muito ansiosa para ler Fallen, ao contrário de algumas resenhas que li, o começo foi muito empolgante. A perspectiva de uma reformatório, Daniel rejeitando Luce ao mesmo tempo em que Cam a paquerava era muito mais vibrante. Apesar de que Luce é uma completa sem sal- ela e a Ever Bloom só podem ser melhores amigas. No começo do livro eu estava certa de que eu iria realmente me apaixonar pelo livro e pela história, mas, infelizmente Fallen  me decepcionou.

Não foi a narrativa de Lauren, mas sim, o contexto da história em geral. A vida de Luce é querer saber mais sobre Daniel, e como, porque ela tem a sensação de que o conhece de algum lugar. É maçante a obessão dela, Lauren insistiu nisso até a exaustão, deixando assim a leitura tediosa. Eu lia uma página e quase  podia adivinhar o que estava na outra. Quando Daniel começa a dar bola para Luce e Cam é posto como o vilão as coisas se perdem, e começa tudo um verdadeiro clichê. Porém, vários itens do contexto de anjos é abordado neste livro, é um ponto super positivo que deixa o leitor curioso a respeito desses seres. 

O grande alto do livro é o final, que termina de um jeito que faz você querer o próximo volume. Apesar de ter me decepcionado em alguns pontos fiquei com vontade de ler Tormenta, e, espero que o decorrer da série seja muito melhor. Mas há de ser, afinal, este ainda é o primeiro livro da série que cativou tantas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sundae-Books Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates