Editora: Intrínseca
Páginas:224
Skoob - Comprar
Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado.
Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do inicio de sua história - quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido...
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de "Como Treinar o Seu Dragão", seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.
Crianças, jovens e adultos que já conhecem Soluço e o dragão Banguela, seja das páginas dos livros, seja das telas de cinema, vão ficar vidrados nessa nova história.
No segundo volume da série Como Treinar o Seu Dragão, da autora Cressida Cowell, nosso querido herói Viking é posto em mais situações de risco. Mesmo depois de salvar toda a tribo dos Hooligans Cabeludos – leia a resenha do primeiro livro – Soluço continua sendo não levado a sério. Continua sendo maltratado por Malvado Melequento (que ainda tem esperanças de se tornar o líder da tribo, se Soluço morrer) e seu fiel escudeiro Bafoca de Maluquício, e o seu dragãozinho Banguela continua desobediente e teimoso.
Agora que passou pela sua Iniciação, Soluço e seus companheiros de classe têm que enfrentar aulas e provas malucas no Programa de Treinamento de Piratas. Com experiência de quase morte e muitas trapalhadas Soluço segue a sua jornada para se tornar um grande viking, mas será que ele vai sair vivo dessa? Afinal, como diz a profecia só o verdadeiro herdeiro de Barbadura, o Terrível poderá ter o seu tesouro e conseqüentemente se tornar o verdadeiro líder dos Hooligans Cabeludos.
Este livro é infinitamente melhor que o primeiro, deixe eu lhes explicar, estar MUITO mais engraçado e temos a perspectiva de outros lugares – e monstros- diferentes. Além de outros personagens como Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto – que na verdade é um Pária. Além é claro de muitas trapalhadas e experiências de quase morte de Soluço e seu fiel escudeiro e amigo Perna-de-Peixe.
A amizade dos dois está ainda mais forte neste livro, depois de Perna-de-Peixe fazer as suas burradas e Soluço ir salvá-lo.
O livro se passa praticamente, em descobrir onde está o verdadeiro tesouro de Barbadura, o Terrível, tataravó de Soluço, e o pirata mais temido em todo os sete mares. E, descobri quem é o verdadeiro herdeiro deste. Com expedições a ilha dos Caveiras e Melequento achando o “tesouro” de Barbadura, Soluço quase perde as esperanças. Mas outros acontecimentos ocorrem que fazem mudar todo o curso da história.
Eu já tinha ouvido falar desse livro, e da serie
ResponderExcluirMas infelizmente nunca tive oportunidade de ler
E com sua resenha achei bastante interessante
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com
Oi Tainá,
ResponderExcluirTudo bem? Eu na verdade não me interessei pelo livro, pois me pareceu bem infantil, então nem me arrisquei à ler...
Então, vim aqui te avisar que te indiquei num meme lá no blog, certo?! Dá uma olhadinha...
http://layalmeida.blogspot.com.br/2012/03/meme-tag-11-perguntas.html
Bjinhuss
Lay Almeida- De Tudo um Pouco
Olá Tainá, poxa eu li o primeiro livro da série faz alguns dias e fiquei ainda mais ansiosa pela continuação depois de ler sua resenha! O livro, apesar de ser literatura infatojuvenil é muito bacana, dei boas risadas! Espero ler a continuação em breve, pois como você disse, parece ser ainda melhor que o primeiro! #D
ResponderExcluiraté mais!
Prólogo da Leitura
Sabia que este, na minha opinião, foi um livro bem melhor que o primeiro da série? Consegui me apaixonar melhor, não só por Banguela, mas também por Soluço! :D Gostei mesmo.
ResponderExcluirE agora preciso terminar de ler essa série, rs.
Beijos